Santa Casa de Marília participa da campanha pelo 19º ano consecutivo
A 30ª edição do McDia Feliz será promovida neste sábado (25) sob a coordenação do Instituto Ronald McDonald em todo o Brasil. Em Marília, diversas atrações artísticas acontecem na lanchonete do McDonald’s da avenida Tiradentes, das 9h30 até a meia-noite. Trata-se de uma das maiores campanhas de combate ao câncer infantojuvenil do País, da qual a Santa Casa de Misericórdia de Marília participa pelo 19º ano consecutivo.
“Agradecemos todos os parceiros que ajudaram de alguma forma para a realização desta campanha tão importante. Os nossos voluntários têm um papel fundamental para o sucesso do McDia Feliz e faço uma menção especial a todos eles. Aos empresários e à sociedade civil que abraçaram esta causa tão nobre que é o combate ao câncer infantojuvenil também deixo o meu muito obrigado. E vamos ajudar neste dia 25 de agosto com a compra do Big Mac e das camisetas para promovermos ainda mais melhorias no setor de Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília”, destacou o coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres.
A abertura oficial do McDia Feliz terá a presença da Direção da Santa Casa de Marília, às 9h. O primeiro show do dia será com Rafa Bravos, às 9h30. O Taikô de Okinawa vem na sequência, por volta das 10h30. A Banda Varane promete animar o público na hora do almoço (12h). A dupla sertaneja Guto e Matteus se apresenta às 13h30. O sucesso no The Voice Kids, da TV Globo, Daniel Arthur, é a atração, às 15h, com muito rock and roll e energia. Com participações no programa da Xuxa, Alice Lourenço promete encantar o público às 18h30. Os Amigos do Pagode vão sacudir a galera às 19h30 e a Banda Due fecha os trabalhos a partir das 21h.
Os padrinhos do McDia Feliz nas duas lanchonetes do McDonald’s este ano são a Carino Alimentos e o Escritório Paiva & Arruda. Os McAmigos são a empresária Lúcia Zanella, a representante do Rotary Club Marília Pioneiro, Sandra Craveiro e o membro da chácara O Circo Odair Russo.
O humorista e apresentador da Record TV Fábio Porchat é o embaixador nacional da campanha pelo segundo ano consecutivo. Em Marília, 10 famílias de crianças e adolescentes atendidos pela Oncologia Pediátrica da Santa Casa são as embaixadoras e ajudam na divulgação do McDia Feliz.
As camisetas de divulgação da campanha estão a venda no valor de R$ 30,00 e os tíquetes do sanduíche Big Mac a R$ 16,50. A renda será revertida para o setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.
A Santa Casa de Marília é pioneira no programa Adote, em que os tíquetes do sanduíche Big Mac são adquiridos por empresas e pela sociedade civil para serem doados a instituições assistenciais da cidade.
Entre as melhorias que o McDia Feliz trouxe para a Santa Casa de Marília no combate ao câncer infantojuvenil nos últimos anos estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Oftalmológico e, mais recentemente, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil, além da contratação de psicóloga com dedicação integral ao setor.
A meta do McDia Feliz este ano é atingir R$ 220 mil de arrecadação para dar sequência ao projeto de implantação de equipe multiprofissional na Unidade de Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Marília.
Eventos de divulgação do McDia
A cerimônia de lançamento do McDia Feliz 2018 em Marília foi realizada no dia 17 de julho, no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”. Os embaixadores da campanha foram homenageados em vídeo que trouxe imagens deles durante o tratamento do câncer na Santa Casa de Misericórdia de Marília. No palco, os embaixadores do McDia Feliz foram aplaudidos pelo público e posteriormente ouviram à canção “Campeão”, interpretada pela cantora Ana Cláudia, colaboradora do setor de Oncologia da Santa Casa. Com “rock nas veias”, o sucesso no The Voice Kids, da TV Globo, o cantor Daniel Arthur encantou os presentes.
No dia 4 de agosto, o Encontro do Clube do Opala de Marília, em frente à loja da Odair Pneus da avenida Castro Alves, convidou a população a participar do McDia Feliz. Camisetas e tíquetes do sanduíche Big Mac foram vendidos. Além dos veículos expostos, os heróis também marcaram presença e fizeram a alegria das crianças.
E uma semana antes do evento, dia 18 de agosto, foi a vez da Carreata McDia Feliz pedir o apoio da população nesta causa nobre que é o combate ao câncer infantojuvenil. Trio elétrico percorreu ruas e avenidas do centro, zona sul e zona norte da cidade para a divulgação da campanha. Os heróis mais uma vez foram um show à parte.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz, esse ano, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 25 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.
Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência.
Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 19 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
Comentários Facebook: