Festa das Crianças é realizada pela Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília

Confraternização aconteceu com a participação de voluntários e doações

A Festa das Crianças da Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Marília foi realizada neste dia 4 de outubro com diversas atrações.

Salgadinhos, sucos e guloseimas foram oferecidos. A festa teve direito a pipoca (inclusive gourmet), algodão doce, pirulito, maçã do amor, cup cake, pão de mel, frutas, salgados assados e pão com patê. Os participantes também receberam lembrancinhas e puderam comer bolo confeitado preparado exclusivamente para a confraternização.

Oficinas de slime e cup cake foram realizadas, além de pintura de rosto e customização de bolsinhas. As crianças, pais e colaboradores foram presenteados com aventais oferecidos pelo Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias).

O 1º vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, elogiou a dedicação da equipe da Oncologia Pediátrica na organização da festa. “Fiquei surpreso com o envolvimento dos funcionários e das mães de crianças e adolescentes atendidos por nós. A festa foi maravilhosa e até dei um nome para ela: amor e coração. Gostaria que a sociedade presenciasse esta festa para ver o valor que é dado às crianças atendidas no nosso hospital. Graças a Deus temos muitos voluntários. Ficamos felizes em saber que cerca 90% dos atendidos pela nossa Oncologia Pediátrica são curados do câncer”.

A psicóloga da Oncologia Pediátrica da Santa Casa, Danielle Gerlack, agradeceu os parceiros da festa das crianças. “Foi uma festa de amor em que pudemos sentir a corrente do bem que mobilizou todos os voluntários em um objetivo comum: proporcionar momentos de alegria aos atendidos e seus familiares. Agradecemos todos os colaboradores do hospital, empresários e representantes da sociedade em geral, que não mediram esforços para que esta confraternização fosse um sucesso. Tudo foi feito através de doações”.

A assistente social do hospital Marta Cristina Seiko Yoshida Roselli afirmou que o empenho de cada pessoa envolvida fez da festa um sucesso. “Foi um momento muito especial em que as crianças e adolescentes da Oncologia puderam curtir”.

Presentes foram entregues às crianças e adolescentes da Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília através de uma parceria com a escola bilíngue Maple Bear.

A diretora pedagógica da escola Maple Bear, Heloísa Convento Sampaio, disse que os pais de alunos abraçaram a causa. “Aplicamos o livro ‘Franklin goes to hospital’ em sala de aula e explicamos às crianças como é o atendimento das crianças no hospital. Fizemos uma caixa surpresa e cada família sorteou uma criança da oncologia da Santa Casa para doar um presente”.