background

Notícias

Santa Casa de Marília promove Oficina de Mapeamento de Processos e de Riscos no Alves Hotel

post image

Processos primários, gerenciais e estratégicos foram foco do trabalho desenvolvido

A Santa Casa de Misericórdia de Marília promoveu nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Alves Hotel, a Oficina de Mapeamento de Processos e de Riscos. Responsáveis por serviços e encarregados por setores do hospital participaram da oficina coordenada pela Superintendência Assistencial.

“Nosso principal objetivo neste encontro foi fazer um mapeamento preciso dos processos hospitalares e a partir disso traçar um mapa de risco, o que nos possibilitará aperfeiçoar ainda mais o nosso trabalho e consequentemente aumentar a segurança dos nossos processos para os públicos externo e interno”, comentou o superintendente assistencial da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo.

O mapeamento de processos e de riscos é uma importante ferramenta de gestão que dentre tantas outras vantagens, possibilita o entendimento por parte dos colaboradores, do seu papel no desenvolvimento do trabalho em saúde, bem como a interface entre os diferentes segmentos do hospital.

Processos primários, gerenciais e estratégicos foram foco do trabalho desenvolvido. 

Através de diferentes estratégias, foram trabalhados conceitos e pontos-chaves do mapeamento de processos e de riscos, destacando-se a classificação de processos, fornecedores e clientes, riscos assistenciais, ergonômicos, financeiros e ambientais. Ao final, os participantes puderam apresentar os principais macroprocessos do hospital, bem como os riscos mapeados, as ações de enfrentamento e os indicadores de monitoramento. 

O primeiro vice-provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, prestigiou a Oficina de Mapeamento de Processos e de Riscos. “Sempre digo que os nossos funcionários são a maior riqueza deste hospital. Ações como esta são de suma importância para preparar as nossas chefias e melhorar ainda mais o nosso atendimento”.  



Comentários Facebook:
background

Links Úteis

Acesso a Informação
Doações
Mc Dia Feliz
Trabalhe Conosco
Revistas