Carreata do Setembro Verde chama a atenção para a importância da doação de órgãos


Atividade segue recomendações do Ministério da Saúde no enfrentamento à Covid-19


Prevista para acontecer neste dia 26 de setembro (sábado), a Carreata do Setembro Verde promovida pela Santa Casa de Misericórdia de Marília vai chamar a atenção para a importância da doação de órgãos. A saída está prevista para as 9h30, na rua 21 de Abril, nas proximidades do Complexo Ambulatorial, seguindo pelas vias do centro da cidade e encerrando o percurso na avenida das Esmeraldas, em frente a Praça da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana).

“Queremos dar o nosso recado e informar as pessoas da importância de avisar os seus familiares sobre a vontade de ser doador. Estaremos mobilizados, este ano com a carreata, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde no enfrentamento à Covid-19”, destacou a coordenadora da Cihdott (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) da Santa Casa de Marília, enfermeira Marisa Stradioto.

Neste mês de setembro, o prédio do hospital recebeu iluminação da cor verde em alusão à campanha de doação de órgãos e o front light (outdoor) da Santa Casa está com o layout da campanha.

Lives foram realizadas com os médicos da OPO (Organização de Procura de Órgãos) de Marília Renato Tambelli, Francisco Sergi Filho e Flávio Maldonado para informar a população sobre temas relevantes relacionados à doação de órgãos.

Assim como aconteceu com a Caminhada pela Vida, este ano substituída pela Carreata Setembro Verde, as palestras presenciais também precisaram acontecer por videoconferência, em virtude da pandemia de Covid-19, seguindo recomendações da Vigilância Sanitária para evitar aglomerações de pessoas. 






Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis