Mesmo em ano de pandemia, McDia Feliz conta com grande adesão da população em Marília


Renda da campanha será destinada ao Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantil

Mesmo em ano de pandemia e a crise econômica enfrentada pelo País, o McDia Feliz, realizado no último sábado (21 de novembro), contou com grande adesão da população nas duas lanchonetes do McDonald’s em Marília. Seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e promovida em sistema Drive Thru para evitar a aglomeração de pessoas, a campanha deste ano teve a ampla participação de pessoas em torno de uma causa nobre, que é o combate ao câncer infantojuvenil.

“Foi um ano atípico, mas a união de nossos voluntários fez toda diferença. Marília e região abraçaram a causa e fizeram com que a nossa campanha tivesse o resultado esperado”, enfatizou o coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres. 

A Santa Casa de Misericórdia de Marília participou do McDia Feliz pelo 21º ano consecutivo. A renda da venda dos sanduíches Big Mac e das camisetas da campanha serão utilizadas na realização do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantil, abrangendo a capacitação de profissionais da rede pública municipal de saúde para a descoberta do câncer o quanto antes, aumentando assim as chances de cura.

Este ano, homenagens aos profissionais da saúde foram promovidas em reconhecimento ao grande trabalho realizado por eles, sobretudo em um ano tão difícil como este de combate ao Coronavírus. O slogan do McDia Feliz este ano foi “Com cuidado e amor, caminhamos para vencer!”. 

Telão exibiu vídeos e fotos dos embaixadores da campanha e dos profissionais da saúde homenageados. Músicas e informações sobre o McDia Feliz abrilhantaram o McDia Feliz, em frente a lanchonete do McDonald’s. Os locutores da Itaipu FM, Júlio Henrique e Marcelo Martins, participaram voluntariamente da campanha.

Entre as benfeitorias do McDia Feliz ao logo dos anos, em Marília, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.

Os McAmigos deste ano foram Stênio Dedemo (ZDA Alimentos), Joel Rudsit (Centro Automotivo Porto Seguro e Garage 71), Carlos Garla (Marilan), Abílio Martinhão (Construtora Firenze) e Maria Aparecida Bezerra Cauneto, a Cidinha (Enfermeira representando os colaboradores da Santa Casa de Marília). A Carino Alimentos e o Escritório Paiva & Arruda mais uma vez foram os padrinhos da campanha.




Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis