Evento faz parte do Ciclo de Palestras Santa Casa, em comemoração aos 85 anos da instituição
Gil Giardelli, um dos maiores especialistas brasileiros em cultura digital, estará em Marília nesta sexta-feira, dia 18, para o segundo evento do Ciclo de Palestras Santa Casa. A programação faz parte da campanha “Saúde: Nós Sabemos Fazer para Todos”, que marca os 85 anos do hospital. O encontro acontece no Quality Hotel Sun Valley, a partir das 20h. A entrada é franca, mediante convite.
Giardelli irá apresentar a palestra “Você é o que você compartilha”, título de um de seus livros, sucesso bibliográfico. O tema interessa a quem usa, a quem deseja usar ou quem acaba influenciado, mesmo sem utilizar, as mídias sociais. Giardelli mostra como é possível, com posturas corretas, lançar mão desses recursos para crescimento pessoal e profissional. Da mesma forma, mostra que a utilização irresponsável é capaz de provocar problemas que vão muito além da rede.
Gil é professor nos cursos de Pós-Graduação, MBA e do CIC (Centro de Inovação e Criatividade) na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e da FIA-LABFIN/Provar, em São Paulo, além de palestrar em mais de 700 eventos nacionais e internacionais como o TEDxSudeste, TEDxPortoAlegre, Encontro Internacional EducaRede em Madrid, entre outros.
É web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital, entre outras qualificações. Por onde passa, difunde ideias inovadoras e inspira o empreendedorismo social no Brasil através de suas palestras, aulas e conteúdo compartilhado nas redes sociais.
Curador das redes Inovadores ESPM, SouEmpresário e Arca de Gentileza, Gil também promove a inovação digital através dos blogs da HSM, Você S/A e da Gaia Creative, empresa de inteligência de mídias sociais e inovação do qual é CEO. Alguns dos clientes da Gaia Creative são BM&F Bovespa, Odebrecht, CNI, Grupo Delonghi Brasil, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Grupo Educacional Cruzeiro do Sul, Preomobom Autopass, entre outras.
Ele começou a carreira aos 14 anos como office-boy e todo dinheiro que ganhava era usado para aumentar a coleção de selos, hobby que mantém até hoje. Pouco tempo depois, passou a coordenar matinês para a juventude na famosa danceteria paulistana Up&Down. Daí para virar sócio de dois bares foi um pulo. Aos 20 anos entrou em crise existencial – a combinação entre gostar de acordar cedo e sua formação em desenho industrial o levou a ser monitor da XXIII Bienal Internacional de São Paulo.
Isso durou quase um ano, e é considerado por Gil como sua “pós-graduação” do mundo das artes. Algum tempo depois, foi trabalhar em agências de comunicação internacional, onde descobriu o quanto o mundo é pequeno. Assim, partiu de mochilão nas costas e andarilhou por 23 países. Em dois, trabalhou como garçom. Quando voltou ao Brasil, abriu empresas e hoje faz parte de cinco delas e coordena quatro cursos no Centro de Inovação e Criatividade (CIC) da ESPM. Além dos selos, é louco por bonsais e coleciona caixinhas de música.
Programação - A superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Marília, Kátia Ferraz Santana, lembra que, assim como todos os eventos da programação de aniversário, não há nenhum custo para os participantes. A intenção foi priorizar os funcionários, além dos parceiros que mantém serviços junto à instituição e colaboradores.
Após o encontro com Giardelli, o Ciclo de Palestras traz a Marília, no dia 24 de julho, o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, Júlio Dorneles de Matos. Ao lado de Jorge Gerdau, ele difundiu a profissionalização das instituições de saúde, tendo como modelo a Santa Casa de Porto Alegre.
A campanha “Saúde: Nós Sabemos Fazer para Todos”, para comemorar os 85 anos da Santa Casa de Marília, começou em abril, com a abertura da Mostra “Fotográfica Santa Casa faz História”, seguiu com o show popular de Jorge Vercillo, no final do mesmo mês, e tem sequência com as palestras.
Para viabilizar as ações, o hospital foi buscar apoio na iniciativa privada, que reconhece a qualidade dos seus serviços e compromisso histórico com a cidade. A campanha conta com o patrocínio da Logimed, Quality Hotel Sun Valley, Uniprime, Unimed e White Martins, além do apoio das empresas AMTU, Oxibarimed (medicina hiperbárica), Ultrarad, Mil Placas, Boston Scientific, Instituto Vida, Vitória Hospitalar, CDM Medicina Nuclear, BT Implantes, Cortical e Instituto do Rim de Marília. O apoio cultural é da Prefeitura de Marília.
Comentários Facebook: