background

Notícias

Venda de tíquetes antecipados para o McDia Feliz é intensificada

post image

Projeto deste ano visa a implantação de um consultório odontológico para o atendimento a crianças e adolescentes com câncer

Com um verdadeiro batalhão de voluntários em ação, a Santa Casa de Misericórdia de Marília intensificou a campanha McDia Feliz nas últimas semanas e reforçou o convite para a participação da comunidade. A meta deste ano é a implantação de um consultório odontológico pediátrico especializado no tratamento a crianças e adolescente com câncer. Funcionários, diretores, membros de entidades de classe, clubes de serviço, empresários parceiros e apoiadores têm contribuído para a venda dos tíquetes, que no próximo dia 30 poderão ser trocados pelo Big Mac®. A campanha, realizada no Brasil há 26 anos, tem coordenação nacional do Instituto Ronald Mcdonald. 

A menos de 20 dias para a data, uma das principais necessidades da instituição mariliense tem sido o apoio de novos empresários para a confecção de camisetas. A coordenadora local e secretária executiva da Santa Casa, Erica Legutcke, explica que o crescimento da campanha foi tão grande que as vendas superaram as expectativas. Com isso, as peças tem se esgotado rapidamente.

“Ganhamos apoiadores, mas também aumentou muito o interesse das pessoas pela campanha. Muita gente quer contribuir comprando seu tíquete ou a camiseta. É um desafio para nós. Por isso agora estamos trabalhando para buscar novos parceiros. Ainda dá tempo de participar, basta entrar em contato conosco e aderir”, convocou.

Os números demostram a crescimento do McDia em Marília. No ano passado, o aumento da arrecadação foi de 48,65% em relação a 2012. O projeto que complementou recursos para a construção da casa que irá abrigar o Gacch (Grupo de Apoio a Crianças com Câncer e Hemopatias) conquistou R$ 157.761,72. Foram comercializados 9.784 Big Mac® e vendidas 2.700 camisetas.

A coordenação acredita em novo crescimento, embora não se atenha a números. “Nossa preocupação é nos superar sempre e com a ajuda de todos, certamente conseguiremos. Vamos fazer o nosso melhor para a execução do projeto que está sendo proposto, em benefício das crianças e adolescentes”, disse Erica, que coordena a campanha pelo terceiro ano consecutivo.

Como participar – Em 30 de agosto os valores obtidos com a venda do Big Mac® serão revertidos (descontados impostos) para projetos que promovem a cura do câncer infantojuvenil. Os tíquetes que serão trocados pelo sanduíche podem ser adquiridos por R$ 13. As camisetas custam R$ 20 e estão à disposição na Santa Casa de Marília.

Pessoas jurídicas também podem ajudar como apoiadores, para a confecção de camisetas, ou aderindo ao “Programa Adote”, que beneficia entidades carentes de Marília e região no McDia Feliz. Basta entrar em contato com o RH da Santa Casa (ramal 5654).

15 anos do Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.





Comentários Facebook:
background

Links Úteis

Acesso a Informação
Doações
Mc Dia Feliz
Trabalhe Conosco
Revistas