Estiveram na Santa Casa representantes do Rotary Club de Marília Alto Cafezal, Coroados, 4 de Abril, Marília Leste e Pioneiro
Representantes de cinco clubes rotários de Marília participaram, nesta sexta-feira (22), de uma reunião na Santa Casa de Marília, para apresentação do McDia Feliz 2016. A mobilização coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald é a maior campanha no Brasil para captação de recursos visando projetos de diagnóstico e cura do câncer infantojuvenil. Neste ano, o evento acontece em 27 de agosto, quando todos os recursos obtidos com a venda do sanduíche Big Mac e das camisetas oficiais serão revertidos para as entidades beneficiadas.
A iniciativa do encontro, pelo segundo ano consecutivo, foi da empresária e voluntária da campanha Lúcia Lima Zanela, associada do Rotary Club de Marília Pioneiro, ao lado da coordenadora local do McDia Feliz, Erica Legutcke.
Além de Lúcia, participaram o promotor de Justiça aposentado, Jurandir Afonso Ferreira (Rotary Club de Marília Alto Cafezal), o jornalista Sérgio Avelar Brant Ungaro (RC Coroados), o policial aposentado Jair Torrecilha (RC 4 de Abril) e o empresário Orides Aparecido Sgarbi (RC de Marília-Leste).
O grupo foi recebido pelo provedor da Santa Casa de Maríia, Milton Tédde, e pela representante do Grupo de Apoio a Criança com Câncer e Hemopatias (Gacch), Vera Lúcia Torres da Luz. Durante o encontro, o aposentado Djalma Estevam e a esposa, Helenice Ribeiro Estevam, acompanhados dos filhos, relataram a história de luta e superação de Gustavo, 14 anos, filho do casal que teve câncer e atualmente está na fase final do tratamento (manutenção) na oncologia pediátrica da Santa Casa.
O encontro foi encerrado após uma visita na nova casa do Gacch, localizada na rua Júlio de Mesquita. O Imóvel com 275,4 m², com áreas de convivência, artesanato, bazar, escritório, duas cozinhas, playground e três dormitórios foi construído após realização de duas edições da campanha McDia Feliz, com suplementação de recursos pelo Tauste Ação Social.
O provedor do hospital destacou a importância do engajamento dos clubes de serviço. “Todos os anos temos contado com esse apoio dos Rotarys. Temos certeza que contaremos mais uma vez com vocês. Essa é uma causa relevante e necessária. Enquanto houver uma criança com câncer precisando de nós, continuaremos a fazer McDia Feliz”, disse Tedde.
Os presidentes e demais representantes dos clubes afirmaram que levarão, para as reuniões de cada organização, as informações sobre a campanha deste ano para definir as ações que serão realizadas.
PARA APOIAR
Para adquirir o tíquete antecipado, basta entrar em contato com os voluntários (funcionários da Santa Casa, Gacch, clubes de serviço, lojas Detalhes Presentes) ou com a secretaria geral do hospital, pelo telefone (14) 3402-5559. As camisetas custam R$ 25 e os tíquetes R$ 15,50.
Interessados em apoiar a produção de camisetas podem fazer contato pelo mesmo telefone ou ainda pelo e-mail
[email protected]. Mais informações sobre a campanha 2016 e edições anteriores estão disponíveis no site da Santa Casa
www.santacasamarilia.com.br, link McDia Feliz.
Como funciona o McDia Feliz
Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha. O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br .
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens e seus familiares. Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados pelo Instituto desde a sua criação. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br
Comentários Facebook: