Médica destaca importância de apoiar a causa; melhoria da estrutura favorece diagnóstico precoce e tratamento eficaz
As camisetas oficiais do McDia Feliz, vendidas a R$ 25 cada, geram importante reforço para arrecadação da campanha. Em Marília, o valor obtido com a venda é revertido integralmente ao projeto da Santa Casa de Marília, instituição que realiza a campanha na cidade há 17 anos, sob coordenação do Instituto Ronald McDonald. Essa contribuição integral ocorre graças aos apoiadores, que financiam a produção das camisetas. Em 2016, a Clínica Provacinas aderiu à mobilização e contribuiu com a doação de 40 peças.
A clínica acolheu prontamente à solicitação do hospital e além de doar também uniformizou sua equipe de atendimento para divulgar a causa. A médica infectologista Luciana Pedral Sampaio Sgarbi, responsável pela Provacinas, afirma que a campanha é uma oportunidade de fazer a diferença. “A prevenção e o diagnóstico precoce mudam a história de muitas vidas e esta é a nossa grande motivação”, disse.
Ela lembrou ainda que, ao longo das diversas edições da campanha, milhares de pessoas foram impactadas pelo esforço dos voluntários do McDia Feliz. Por isso, cada Big Mac, cada camiseta, é importante para atenção hospitalar e apoio psicossocial.
A médica comentou também a contribuição científica da imunização na atenção oncológica. “É de suma importância divulgar aos pacientes e médicos que a sociedade brasileira de imunização construiu uma guia de orientação de vacinas especialmente para estes pacientes”, explicou.
PARA APOIAR
Para adquirir o tíquete antecipado, que poderá ser trocado pelo Big Mac no dia 27 de agosto, basta entrar em contato com os voluntários (funcionários da Santa Casa, Gacch, clubes de serviço, lojas Detalhes Presentes) ou com a secretaria geral do hospital, pelo telefone (14) 3402-5559. O tíquete custa apenas R$ 15,50 cada.
Ainda é possível tempo de contribuir apoiando a produção de camisetas. O investimento, nesse caso, é de R$ 15 (cada) e a quantidade mínima é de 30 peças. Basta fazer contato pelo mesmo telefone ou ainda pelo e-mail
[email protected]. Mais informações sobre a campanha 2016 e edições anteriores estão disponíveis no site da Santa Casa
www.santacasamarilia.com.br, link McDia Feliz.
Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em
www.mcdiafeliz.org.br
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.
Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena os Programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.
Comentários Facebook: