Empresas participam da iniciativa de combate ao câncer infantojuvenil pelo 2º ano consecutivo
Pelo segundo ano consecutivo, as lojas A Japonesinha e Catavento apoiam o McDia Feliz. Além de patrocinar os custos com a confecção de 100 camisetas, as empresas ainda fizeram a doação das peças de vestuário promocionais da campanha para a venda em prol do tratamento do câncer infantojuvenil na Santa Casa de Misericórdia de Marília.
O primeiro vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, disse que ações como as das empresas A Japonesinha e Catavento estimulam bastante a campanha. “Este apoio é fundamental para disponibilizarmos as camisetas para a venda sem que tenhamos de arcar com os custos. Juntamente com os tíquetes do sanduíche Big Mac, conseguimos uma arrecadação importante para garantir investimentos no setor de Oncologia Pediátrica do hospital”.
O coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres, destacou que espera contar com quantidade maior de empresas. “São parceiros que fazem a campanha acontecer. Além das camisetas, as lojas ainda compraram tíquetes de Big Mac e também vão nos ajudar na divulgação”.
O proprietário da loja Catavento, Marcelo Saito, elogiou a atuação dos voluntários na campanha. “Sabemos que é um trabalho sério e que os recursos vão para a Oncologia Pediátrica da Santa Casa. Por isso, mais uma vez estamos abraçando esta causa tão nobre que é o combate ao câncer infantojuvenil”.
A proprietária da loja A Japonesinha, Maria Kinue, disse da satisfação da parceria com o McDia Feliz. “Tivemos caso de câncer na família e fomos muito bem atendidos na Santa Casa. Temos conhecimento do quão esta campanha é importante para as crianças em tratamento de câncer. Fazemos questão de ajudar todos os anos”.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz, esse ano, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 25 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.
Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência.
Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 19 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
Comentários Facebook: