Mercoclean contribui com a confecção de 140 camisetas para a campanha McDia Feliz

Empresa é fornecedora do hospital e fez questão de colaborar com a causa nobre

A Mercoclean Sistema de Higienização e Limpeza contribuiu com a confecção de 140 camisetas a serem vendidas na campanha McDia Feliz 2018. Inicialmente, 40 camisetas verde e amarela foram confeccionadas e posteriormente outras 100 na cor branca.

O primeiro vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, enfatizou a preocupação da direção da empresa em ajudar uma causa tão nobre como é o combate ao câncer infantojuvenil. “A Mercoclean está nos apoiando bastante. São nossos fornecedores e fazem questão de fazer esta doação para a campanha. Agradecemos este apoio por mais um ano”.

“Além de confeccionar as camisetas, a Mercoclean também comprou tíquetes do sanduíche Big Mac a serem doados. Agradecemos esta parceria, que é de suma importância para o sucesso da campanha”, comentou o coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres.

O proprietário da Mercoclean, Luiz Antônio Gomes, lembrou do papel social da empresa. “É muito gratificante poder ajudar pessoas e nesta caso, o McDia Feliz é uma campanha fantástica que sabemos da seriedade e dos investimentos realizados na Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília”.

Este é o 19º ano consecutivo que a Santa Casa de Marília participa do McDia Feliz, a maior mobilização do País no combate ao câncer infantojuvenil.

As camisetas da campanha McDia Feliz estão sendo vendidas a R$ 30,00 e os tíquetes do sanduíche Big Mac a R$ 16,50.

O McDia Feliz acontece em 25 de agosto com diversas atrações artísticas nas duas lanchonetes do McDonald’s em Marília – avenidas Tiradentes e Manoel Muller.

Entre as melhorias trazidas com recursos do McDia Feliz para a Santa Casa de Marília no combate ao câncer infantojuvenil, nos últimos anos, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Oftalmológico e, mais recentemente, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil, além da contratação de psicóloga com dedicação integral ao setor. Este ano, a renda do McDia Feliz será utilizada para a contratação de equipe multiprofissional para a Unidade de Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Marília.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz, esse ano, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 25 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.
Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência.

Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 19 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.