Chácara O Circo renova parceria com o McDia Feliz e doa 100 camisetas


Recepção aos representantes da agremiação na Santa Casa de Marília

A chácara O Circo renovou a parceria de muitos anos com o McDia Feliz. Membros da diretoria da entidade estiveram na Santa Casa de Misericórdia de Marília, neste dia 18 de julho, para entregar  100 camisetas a serem vendidas em prol da campanha de combate ao câncer infantojuvenil.

Estiveram na Santa Casa para entregar as 100 camisetas o presidente da chácara O Circo, José Ribamar Mota Teixeira Júnior, o diretor social José Luiz de Carvalho, o diretor financeiro Julender Toni e o diretor de eventos Nelson Corrêa.

O 1º vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues e o 2º vice-provedor Luiz Orlando, que inclusive é o vice-presidente da chácara O Circo, recepcionaram os representantes da agremiação.

As camisetas doadas pela chácara O Circo trazem na manga o tradicional logotipo da entidade e estão à venda por R$ 30,00. 

Santa Casa na campanha

A Santa Casa de Marília participa pelo 20º ano consecutivo do McDia Feliz e é pioneira no Programa Adote, em que tíquetes do Big Mac são comprados por empresas, pessoas físicas e o sanduíche é doado para entidades assistenciais da cidade.

Entre as benfeitorias para Marília trazidas pela campanha em parceria com o Instituto Ronald McDonald, ao logo dos anos, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.

McDia Feliz

Há 20 anos, o Instituto Ronald McDonald beneficia instituições ligadas à Oncologia Pediátrica através do McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. 

O McDia Feliz beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, a campanha acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados, por meio da campanha, para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. 

Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. 

Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 20 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Pelo segundo ano consecutivo, o McDia Feliz mantém parceria com o Instituto Ayrton Senna. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.              

Como ajudar?

As camisetas da campanha são oferecidas às empresas, que podem comprar o item de vestuário por R$ 30,00 para ser distribuído entre funcionários e clientes, ou então patrocinar os custos de confecção (R$ 17,60) para que seja efetuada a venda em prol da campanha McDia Feliz pela própria Santa Casa de Marília.

Tanto as vendas das camisetas quanto dos tíquetes de Big Mac são feitas espontaneamente e também de forma individualizada.

O tíquete do Big Mac este ano está à venda por R$ 17,00, as camisetas por R$ 30,00 e ambos podem ser adquiridos na Santa Casa ou através do telefone (14) 3402-5555 (Ramal 5559) ou pelo telefone celular (14) 99777-6373. A loja Bambalelê - localizada na avenida República, 122 (em frente ao restaurante Chaplin) também é ponto de venda, bem como o Sicredi Centro Oeste Paulista, que fica na avenida Rio Branco, nº 1.153 - bairro Salgado Filho. 







Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Comentarios do Facebook:



Links Úteis